Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de abril de 2011

MATÉRIA: Ministério autoriza UFPE a realizar concurso para 100 cargos

FONTE: http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-folha-dos-concursos/629560-ministerio-autoriza-ufpe-a-realizar-concurso-para-100-cargos


Ministério autoriza UFPE a realizar concurso para 100 cargos
Após o corte de R$ 50 bilhões no Orçamento Geral da União de 2011, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, começa a anunciar a abertura de novas seleções na esfera pública. A primeira contemplada é a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que recebeu autorização para preencher 100 vagas efetivas, por meio de concurso, no Hospital das Clínicas da instituição.
A portaria cumpre decisão judicial e foi divulgada no Diário Oficial da União. De acordo com o documento, as oportunidades serão distribuídas da seguinte maneira: nível médio - técnico em enfermagem (70 chances) e técnico em radiologia (2); e nível superior - médico (17), enfermeiro (10) e físico (1).
De acordo com documento publicado, a responsabilidade será do reitor da UFPE, a quem caberá baixar as normas necessárias, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos. Segundo a pró-reitora de Gestão e Controle de Qualidade, Lenita Almeida, o edital já está sendo trabalhando junto com a Covest - organizadora da instituição. “A previsão é que o concurso saia ainda neste mês e todo o processo seletivo seja concluído neste semestre”, garante.
Ainda de acordo com Lenita Almeida, o concurso não será voltado para todos os cargos listados na portaria de autorização do Ministério do Planejamento. “As vagas de técnico em radiologia e enfermeiro serão contempladas pelo certame que se encontra em vigor, realizado no ano passado”.


TEMPORÁRIOS

Além das ofertas efetivas, a UFPE obteve o aval para realizar um processo seletivo simplificado que visa à contratação temporária de seis fisioterapeutas para trabalharem no Hospital das Clínicas. A contratação será feita para atender a necessidade da instituição. Assinada pela ministra do Planejamento e pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, a portaria também atende a uma decisão judicial e foi divulgada na última segunda-feira.
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário