FONTE: http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/grande-recife/noticia/2011/04/13/parentes-e-amigos-de-estudante-clamam-por-justica-e-pedem-desarmamento-266370.php
ATUALIZADA ÀS 16H30
Fotos: Guga Matos/ JC Imagem
Minutos antes de ser enterrado o corpo da estudante de Radialismo e TV da Universidade Federal de Pernambuco, Fernanda Mateus, de 26 anos, morta em um assalto na tarde dessa terça (12), parentes e amigos pediram justiça e rezaram clamando que a história não se repita.
O velório da jovem foi um misto de emoção e revolta. Vestindo branco, os familiares e conhecidos de Nanda Mateus - como gostava de ser chamada - fizeram uma roda em frente à capela do Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife, e proclamaram as orações do pai-nosso e ave-maria. Aos prantos, alguns tentaram expurgar o sentimento de dor e inconformidade com a situação.
» LEIA MAIS: Reitor da UFPE se emociona ao falar da morte da estudante Fernanda Mateus
"Que isso não aconteça mais" e "justiça" eram alguns dos pedidos feitos pelos presentes. "Cadê o governador?", "Onde está o Pacto Pela Vida?", "Os direitos humanos só existem pra proteger bandidos?", diziam os mais exaltados. As camisas brancas foram um pedido da família da universitária para fazer um apelo ao desarmamento.
O pai da estudante, o comerciante Roberto Mateus chegou por volta das 15h acompanhado dos outros dois filhos, Artur e José Roberto Mateus. Ele não compareceu ao velório nesta quarta-feira pois ontem sofreu uma crise hipertensiva e precisou ser medicado. Já Patrícia Coutinho de Oliveira Mateus, mãe de Fernanda, não saiu de perto do corpo da filha. Ela era a mais velha dos três filhos do casal.
Previsto para ocorrer às 15h, o sepultamento atrasou um pouco e, por volta das 15h40, o corpo da estudante de Radialismo e TV foi enterrado.
LATROCÍNIO - Fernanda Patrícia Veras Mateus, 26 anos, foi assassinada na última terça-feira (12) em Chã de Peroba, no Km 7 de Aldeia, em Camaragibe. Ela e a amiga Lorena de Albuquerque estavam indo a um haras colher imagens para o documentário que as duas estavam produzindo como projeto de conclusão de curso. Quando pararam para pedir informações, dois homens anunciaram um assalto. Como a estudante teria resistido a entregar a bolsa, um dos bandidos disparou um tiro contra seu rosto.
A polícia está em busca dos bandidos. A amiga Lorena já prestou depoimento e até sexta-feira deve ser divulgado o retrato falado da dupla de assaltantes.
Leia mais
Enviar para o Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário