A polícia continua procurando o responsável pela morte da estudante Fernanda Patrícia Veras Mateus, de 26 anos, concluinte do curso de Comunicação Social/ Radialismo (Rádio e TV), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na tarde desta terça-feira (12), em Aldeia.
Horas após o homicídio, a polícia chegou a capturar um homem, a quem dava como suspeito, mas, que logo depois foi liberado por falta de indícios no caso. Neste momento, Lorena, a amiga que estava do lado de Fernanda no carro, presta depoimento no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). A jovem foi acompanhada de sua mãe. Esteve por lá também o pai de Fernanda.
Em nota enviada à imprensa, a UFPE lamenta o trágico falecimento da estudante e informa que já entrou em contato com a família da vítima, colocando à disposição o serviço de assistência social e psicológica da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos.
O caso
Fernanda Patrícia Veras Mateus, de 26 anos, junto com sua amiga Lorena, saiam da Carmem Modas, onde pegaram um vestido de noiva para a gravação do trabalho de conclusão de curso e, então, procuravam um Aras. Elas queriam um cavalo branco, também para compor o trabalho.
Quando chegaram no quilômetro seis da estrada de Chã de Peroba, em Aldeia, elas não sabiam mas para onde seguir, e decidiram se informar com dois homens que estavam em uma motocicleta. A dupla, imediatamente, anunciou o assalto. Fernanda teria negado entregar a bolsa e foi alvejada com um tiro na boca.
Do Folha Digital, com informações de Robson André, repórter de Grande Recife
Enviar para o Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário