Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de abril de 2011

SÉRIE UFPE LEGAL: Pernambucano é o mais novo contratado da Google

FONTE: http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/tecnologia/noticia/2011/04/18/pernambucano-e-o-mais-novo-contratado-da-google-267259.php

Tecnologia // sucesso na carreira

Pernambucano é o mais novo contratado da Google

Publicado em 18.04.2011, às 18h54

Do NE10
Aos 21 anos de idade, Pedro Bello vai trabalhar em uma das maiores empresas do mundo
Aos 21 anos de idade, Pedro Bello vai trabalhar em uma das maiores empresas do mundo
Foto: Divulgação
O sucesso profissional já era previsível. Ainda na universidade, o jovem Pedro Bello já era considerado um dos melhores do Brasil e do mundo em competições de programação, como o Top Coders, Google Code Jam e Facebook Hacker Cup. Ele também conquistou o título do último Imagine Cup. O convite para trabalhar na Google, nos Estados Unidos, aos 21 anos de idade, coroou o início de uma carreira exitosa. 

Pedro é ex-aluno do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde participou do Projeto CIn/Maratona de Programação. Ele concluiu o curso em dezembro do ano passado. "Antes da faculdade nunca demonstrei interesse por tecnologia. No 3º ano gostava de física e matemática e por isso decidi estudar computação, até então não sabia nada de computadores", confessou o jovem, que começou a gostar da área durante o curso .

A proposta de trabalho foi enviada por uma recrutadora da Google. Após várias entrevistas e testes, ele foi aprovado. Segundo Pedro, o estilo das perguntas nas entrevistas é bem parecido com o das competições de programação, onde é apresentado um problema computacional para o candidato resolver.

O jovem embarcou para os Estados Unidos há cerca de 15 dias. "Ainda não comecei na Google. No momento estou esperando o visto de trabalho ser liberado", explicou.

Para os que almejam o sucesso na área, Pedro afirma que o segredo está na dedicação."Isso é uma pergunta dificil de responder porque tem muitas formas de ser bem-sucedido em computação, mas acho que dedicação geralmente é o caminho. No meu caso, o treinamento para competições de programação foi fundamental. Se a pessoa tem metas diferentes, provavelmente vai querer caminhos diferentes, mas terá que se dedicar também pra conseguir", finalizou.
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário