O encontro não estava no script. O ex-prefeito do Recife e atual deputado federal João Paulo (PT) resolveu visitar neste sábado (2) o Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, e encontrou no local - cujas obras começaram ainda na gestão dele - o artista plástico Abelardo da Hora, autor das peças que expostas na galeria do empreendimento. O petista só talvez não esperasse ouvir um discurso que pedia a paz entre ele e o atual prefeito João da Costa.
Ao ver o ex-prefeito, Abelardo festejou. "Tudo isso aqui se deve a ele", disse abrindo os braços para João Paulo. Depois, abordado pelos jornalistas, o artista plástico amenizou a festa. "(Esta é uma obra) grandiosa da municipalidade, com João Paulo a frente e com essa continuidade que está dando o outro João, o João da Costa", deconversou.
Texto, fotos e vídeos: Daniel Guedes/Blog de Jamildo
Em seguida, Abelardo da Hora proferiu um verdadeiro discurso pacificador, referindo-se à misteriosa briga entre João Paulo e João da Costa. "Eu quero que os dois dêem um abraço um no outro e vamos acabar com briga, com mal estar. Vamos, na paz, construir cada vez um Recife mais bonito. Só se faz as coisas direito na paz. Eu acho perfeitamente possível (a paz entre os dois). Que um dê a mão ao outro e comece a trabalhar junto, meu Deus do Céu. Só se faz as coisas direito em política com paz e com entendimento. O entendimento só pode haver se houver a paz", disse antes de ser interrompido por membros da comitiva de João Paulo.
Veja a entrevista com Abelardo da Hora:
Além de Abelardo da Hora, estavam presentes os músicos Claudionor Germano e Jota Michiles.
Depois de visitar a exposição, João Paulo entrou na fila para aguardar a liberação do teatro para o show do cantor Silvério Pessoa. De acordo com o ex-prefeito, pessoas dele entraram na fila como qualquer cidadão para pegar os ingressos que foram distribuídos.
Antes do show, João Paulo visitou o Monumento aos Retirantes, que retrata a família do ex-presidente Lula e posou para fotos com pessoas que o paravam pelo caminho cumprimentando-o e chamando-o de prefeito.
Enviar para o Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário