Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de abril de 2011

MATÉRIA: Na chegada do aeroporto, João da Costa foge da imprensa, mas garante reunião sobre Operação Inverno

FONTE: http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2011/04/21/na_chegada_do_aeroporto_joao_da_costa_foge_da_imprensa_mas_garante_reuniao_sobre_operacao_inverno_98629.php

DEPOIS DE MADRI

Na chegada do aeroporto, João da Costa foge da imprensa, mas garante reunião sobre Operação Inverno

POSTADO ÀS 21:24 EM 21 DE Abril DE 2011
Por Ana Laura Farias, do Blog de Jamildo

O prefeito do Recife, João da Costa, chegou nesta noite no Aeroporto Internacional dos Guararapes, depois de adiantar a data de sua volta de Madri, na Espanha, onde havia decidido passar a Páscoa com a família.
João evitou falar com a imprensa e preferiu falar sobre a viagem amanhã (22), após a reunião com a equipe da Operação Inverno, prevista para as 10h. Saiu correndo para o carro, que já estava a sua espera.

O prefeito passou tão rápido que muitas pessoas que aguardavam parentes e amigos no aeroporto só perceberam que se tratava do gestor por conta da presença da imprensa.

A decisão de João da Costa, de viajar para o exterior em um período crítico de chuvas, ganhou repercussão no meio político, na população e nas redes sociais. Foi criado um perfil falso no Twitter com a seguinte descrição para o gestor municipal: "Prefeito do Recife. Mas quando chove muito, me mudo para Madri".

Na Câmara dos Vereadores, a situação também foi conturbada. A vereadora Vera Lopes (PPS) foi à tribuna criticar a viagem de João da Costa, insinuando que a cidade "não tinha prefeito". O líder do governo na Câmara, Josenildo Sinésio, reagiu à provocação, dizendo que "o Recife tem

Segundo a Prefeitura, o prefeito estava monitorando as ações da Codecir, na prevenção de deslizamento de barreiras.

Com a ausência de João, o vice Milton Coelho (PSB) assumiu a Prefeitura e se reuniu com o secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, para monitorar a situação do Recife. Humberto veio por ordem do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.

O prefeito já havia sido criticado pela população e por correligionários como o ex-prefeito João Paulo, desafeto político de João da Costa. A oposição também não deixou barato. Priscila Krause chegou a divulgar um banner no qual comparava a situação dos cidadãos do Recife, presos no trânisto, à do prefeito, descansando com a família em Madri.
O ex-deputado Raul Jungmann (PPS), que deve se candidatar ao cargo de prefeito do Recife, chegou a dizer que "João da Costa não fazia a menor falta para o Recife".

Acompanhado da vereadora Aline Mariano (PSDB) e do vereador Maré Malta (PPS),Jungmann percorreu a comunidade do Curió, na Zona Norte do Recife, fiscalizando a situação das barreiras da cidade.

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, enviou o secretário nacional de Defesa Civil para monitorar a situação do Recife.

Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário