Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

MATÉRIA: Estudantes são recebidos pelo governador no Palácio do Campo das Princesas

FONTE: http://www.diariodepernambuco.com.br/nota.asp?materia=20120125173857


Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
25/01/2012 | 17h38 | Protesto

Atualizada às 19h33

Após uma comissão formada por 27 estudantes que protestam contra o aumento das passagens de ônibus da Região Metropolitana do Recife (RMR) ser recebida pelo governador Eduardo Campos, manifestantes seguem em protesto pela cidade. Na noite desta quarta-feira (25), os estudantes voltaram a se reunir na Avenida Conde da Boa Vista.

O encontro entre os estudantes e o governador também foi acompanhado pelos secretários das Cidades, Danilo Cabral, Articulação Social e Regional, Sileno Guedes, e da Casa Civil, Tadeu Alencar. Os manifestantes fazem parte de seis entidades estudantis de Pernambuco.

Segundo as informações da assessoria de comunicação do governo do estado, o resultado do encontro será divulgado ainda nesta noite.

Após a entrada da comissão, o restante dos estudantes seguiu para a Avenida Guararapes, que foi interditada como parte das manifestações.

Ainda na tarde desta quarta-feira (25), mesmo fechando algumas das vias mais importantes da cidade, como Conde da Boa Vista e Agamenon Magalhães, os estudantes foram aplaudidos diversas vezes por onde passavam.

A manifestação segue tranquila, com os jovens abrindo espaço para ambulâncias passar. Este é o terceiro protesto contra o reajuste das tarifas.

Mais cedo, o grupo, com a aproximadamente 500 pessoas, se reuniu para sair em passeata em frente ao antigo Ginásio Pernambucano, na Rua do Hospício, área central da cidade. Depois eles interditaram a Avenida Conde da Boa Vista.

Em seguida, os estudantes seguiram para a Avenida Agamenon Magalhães. O trânsito foi fechado nas proximidades da Praça do Derby. Com faixas e cartazes, os manifestantes interditaram a via no sentido Zona Sul Recife.

Antes de chegar ao Palácio, os estudantes ainda passaram pela Avenida Dantas Barreto.

Com informações do repórter Glynner Brandão
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário