Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

MATÉRIA: Estudantes saem de reunião com corregedor-geral com promessas de investigação

FONTE: http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/grande-recife/noticia/2012/01/24/estudantes-saem-de-reuniao-com-corregedorgeral-com-promessas-de-investigacao-322938.php


Grande Recife // Protesto

Publicado em 24.01.2012, às 12h29


18e181934fb5fa853d3d094b2689330d.jpg
Estudante exibe documento que confirma intenção do corregedor-geral da Secretaria de Defesa Social
Foto: Milenna Gomes/NE10

Do NE10
A comissão formada por cinco estudantes que participaram da manifestação desta terça-feira (24) saiu da reunião com o corregedor-geral da Secretaria de Defesa Social (SDS), José Sidney Veras Lemos, com a promessa de que os casos de abuso por policiais nos últimos protestos contra o reajuste das tarifas de ônibus, da última sexta-feira (20) e na segunda-feira (23), serão investigados.

O corregedor-geral não deu um prazo para que as investigações sejam iniciadas, mas garantiu que toda a sociedade pode participar concedendo provas. Os boletins de ocorrência de pessoas feridas nas manifestações, assim como fotos e vídeos feitos, devem ser levados à SDS. As imagens das câmeras de segurança da Secretaria e da imprensa também serão solicitadas para ajudar na apuração.

O abaixo-assinado feito pelos estudantes, com cerca de 100 assinaturas, foi entregue na reunião, que durou por volta de 30 minutos.
O protesto desta terça-feira não quer punir toda a polícia, apenas os agentes que agiram com violência. "A gente quer justiça, quer que a investigação aponte os culpados pelos abusos. E eles devem ser punidos individualmente. Policiais ruins não devem sujar a imagem dos bons", afirmou Gustavo Cardoso, estudante do 6º período de Direito e participante da comissão.
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário