Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

DOCUMENTO: Presidente da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP) dá sua versão aos fatos após polêmica com o movimento contra o aumento das passagens de ônibus

FONTE: Facebook

"Thauan Fernandes
Algumas explicações que acho honesto falar...

A diretoria da UEP se reuniu por esses dias e decidiu, por motivos diversos que aqui não convém, se retirar da participação formal desse comitê.
Nunca, em momento algum, se utilizou da movimentação deste comitê para que se fizesse comissões “secretas”. Quem participou das reuniões do comitê observou que quando o construíamos, fazíamos o que era de consenso.

Pois bem, acontece que hoje algumas entidades estudantis, por própria representatividade e institucionalidade, tiveram uma audiência com o governador do estado e mais alguns líderes de governo.

Entregamos um documento ao governo, com um enbasamento de propostas, um pedido público de retratação sobre as atitudes da polícia militar na sexta e na segunda, e uma série de reivindicações – Que claro, inclue a redução das passagens, mas também pautas estudantis e gerais, como a meia passagem intermunicipal e o passe livre estudantil.

Quem estiver interessado, pode falar comigo, e eu disponibilizo o documento.

É desde já que declaro que a UEP continuará protestando e reivindicando o aumento das passagens e a qualidade da mobilidade urbana, mas do jeito que acredita que deve ser tratado – com enbasamento político, e com debate mais profundo. Não acho aqui que sirva de desmobilização ou segmentação do movimento. Mas sim numa discordância saudável no formato de tocar as coisas. Acreditamos que teremos vitórias a partir de diálogos com o governo sim, mas somente somados a mobilização nas ruas e debates em espaços e fóruns ricos, que possam ter contato real com o estudante pernambucano.

Não quero dizer aqui que critico quem participa desse comitê. Na verdade torço por qualquer mobilização dos movimentos sociais, como militante de esquerda que sou, respeito e apóio qualquer um que pense sobre a melhoria do povo.

Com palavras sinceras,
Thauan".
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário