Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

FÉ E JUVENTUDE: Bote Fé Recife arrasta multidão de fiéis em festa no Marco Zero

FONTE: http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/grande-recife/noticia/2012/01/17/bote-fe-recife-arrasta-multidao-de-fieis-em-festa-no-marco-zero-321630.php


Grande Recife // Religião

Publicado em 17.01.2012, às 00h22

6f76ef5bb1bc60c8fe5480dcfcfd69d1.jpg
Fiéis enfrentaram tumulto para tocar na Criz peregrina
Foto: Hélia Shepa/JC Imagem
Do NE10
Uma multidão tomou conta da praça do Marco Zero, no bairro do Recife Antigo, na noite desta segunda-feira (16) para acompanhar os shows religiosos que faziam parte do evento Bote Fé Recife, realizado pela Comissão para a Juventude da Arquidiocese de Olinda e Recife.


De acordo com os cálculos da arquidiocese, pelo menos 100 mil pessoas acompanharam os shows de Diego Fernandes, Eliana Ribeiro e Anjos de Resgate. O evento encerrou primeiro dia de celebrações que comemoraram a passagem símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que acontece no Rio de Janeiro, em julho de 2013.


Na manhã desta segunda-feira (16) a Cruz peregrina e o Ícone de Maria passaram pelo Convento do Carmelo da Imaculada Conceição, em Camaragibe. De lá seguiram para a Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Boa Vista, onde o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, celebrou uma missa ressaltando a importância da passagem desses objetos religiosos para a renovação da fé.


À tarde, os símbolos percorreram as principais ruas do Recife até chegar à Igreja da Madre de Deus, no Recife Antigo. Em seguida os fiéis foram ao Marco Zero acompanhar os shows religiosos.

Nesta terça-feira (17), os símbolos passarão pelas cidades de Itamaracá, Olinda e Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A Cruz e o Ícone ficam em Pernambuco até o dia 1º de fevereiro, quando seguem para a Paraíba. Nesse período, os símbolos irão percorrer todas as dez dioceses pernambucanas.

JORNADA - Criada pelo então papa João Paulo II, em 1985, a jornada foi realizada pela última vez em Madri, na Espanha, de onde vieram os símbolos.
Enviar para o Twitter

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. FOI UM MOMENTO ÚNICO EM MINHA VIDA, QUE NUNCA EI DE ESQUECER. GRATA MEU PAI DO CÉU PELA CRUZ DE MINHA VIDA, PRINCIPALMENTE PORQUE SEI QUE TENHO UMA MÃE AMADA NO CÉU QUE INTERCEDE POR MIM DESDE O VENTRE DE MINHA MÃE.NOSSA SENHORA DE FÁTIMA MUITO GRATA POR TEU AMOR E INTERCESSÃO.
    KATIANA DE FATIMA FERREIRA

    ResponderExcluir