PESQUISA
Estudo da Fiocruz identificou, na capital pernambucana, pelo menos 500 locais de uso da droga
Publicado em 09/07/2011, às 00h04
Carlos Eduardo Santos
Depois de figurar entre as cidades mais violentas do País durante vários anos, o Recife agora é um dos primeiros do ranking brasileiro quando o assunto é o número de dependentes de crack. Pesquisa da Fiocruz que deve ser divulgada oficialmente somente no fim do mês, coloca a capital pernambucana entre as cinco localidades onde mais se consome esse tipo de droga.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o Ministério da Saúde já tem esses dados e escolheu as cinco cidades do topo da lista – Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Distrito Federal, além do Recife – para ser implantado um plano modelo de enfrentamento ao crack financiado pelo governo federal.
A pesquisa identificou, na capital pernambucana, pelo menos 500 cenas de uso de crack. Segundo a gerente de Atenção à Saúde Mental da SES, Marcela Lucena, que participou de reunião com representantes do Ministério da Saúde na última terça-feira (5), isso significa que os pesquisadores localizaram 500 locais onde a droga é consumida.
Enviar para o Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário