Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Reproducao da Ascom: Adolescentes de Jaboatão vão se apresentar no seminário de juventude na UFPE

FONTE: http://www.ufpe.br/agencia/index.php?option=com_content&view=article&id=38580:adolescentes-de-jaboatao-vao-se-apresentar-no-seminario-de-juventude-na-ufpe&catid=34&Itemid=72

Adolescentes de Jaboatão vão se apresentar no seminário de juventude na UFPE

Na abertura do Seminário Nacional Juventudes, Democracia, Direitos Humanos e Cidadania, que acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro, no Centro de Convenções da UFPE, haverá apresentação dos adolescentes do Centro de Atendimento Sócio-Educativo para Menor em Conflito com a Lei (Case) do município de Jaboatão dos Guararapes (PE), a partir das 8h30.

Um grupo composto de 22 jovens fará uma apresentação de break e de maracatu às autoridades, ao público e aos palestrantes presentes à abertura do evento. Após a apresentação, a professora Marília Sposito, da USP, uma das maiores especialistas no tema das juventudes no Brasil, realiza a conferência "A pesquisa sobre jovens no Brasil e suas interfaces com a(s) política(s)".

A abertura do espaço para as pessoas que se encontram em atendimento numa unidade de internação provisória, além de deixar uma mensagem de otimismo, demonstra o quanto os jovens precisam de chances na vida e de trabalhos inclusivos para que possam ser valorizados, reconhecidos e incentivados a contribuir decisivamente para a sociedade, segundo a coordenação do evento.

Parte da equipe do Programa sobre Juventudes da UFPE fez uma visita aos adolescentes e à equipe no Case no último dia 27. As estudantes de Serviço Social Niedja Lima e Andrine Sousa e o pesquisador Otávio Luiz Machado conheceram o trabalho feito com os 73 adolescentes em conflito com a lei que estão sendo atendidos na instituição, bem como trataram da participação dos adolescentes e da equipe do Case na abertura do Seminário Nacional.

Mais informações
http://movimentosjuvenisbrasileirosparte7.blogspot.com/ Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário