Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Divulgacao do Seminário sobre Juventudes (Nov. 2010) na Folha de Pernambuco

FONTE: http://www.folhape.com.br/index.php/saude/594167?task=view

Seminário discute a participação da juventude na democracia brasileira


O Departamento de Ciência Política do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove, nos dias 11 e 12 de novembro, o “Seminário Nacional Juventudes, Democracia, Direitos Humanos e Cidadania”, para discutir a participação da juventude no processo democrático brasileiro, além de suas concepções de cidadania e Direitos Humanos. As inscrições devem ser feitas até o dia do seminário através do e-mail neepd@ufpe. com nome completo, curso de origem ou instituição em que trabalha.
O evento contará com palestras, conferências e mesas-redondas com professores da UFPE, UPE e instituições de ensino superior de outros estados. Serão também lançados o livro “Estados e Classe Operária no Brasil”, de Michel Zaidan; a coletânea “Presença das Juventudes Pernambucanas”, organizada por Michel Zaidan e Otávio Luiz Machado; e “Práticas e Perspectivas da Juventude Contemporânea", organizada por Janice Tirelli, Luis Antônio Groppo, Michel Zaidan Filho e Otávio Luiz Machado.
O evento é gratuito e será distribuído certificado de 16 horas de participação. A programação completa pode ser conferida no site.

A cerimônia de abertura contará com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad; do reitor Amaro Lins; do governador Eduardo Campos; do ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi; do presidente do CNPq Carlos Alberto Aragão; e pró-reitores da Universidade.

Com informações da assessoria
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário