Total de visualizações de página

sábado, 7 de maio de 2011

MATÉRIA: Segurança, transporte e trânsito para o clássico

FONTE: http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=5412


O primeiro Clássico das Multidões, neste domingo, na Ilha do Retiro, terá esquemas de segurança, transporte e trânsito dignos de um grande espetáculo.
Para se ter uma ideia, a Polícia Militar de Pernambuco resolveu manter o efetivo que esteve nas ruas (e dentro do estádio) no segundo duelo entre Náutico e Sport, realizado, nos Aflitos, durante as semifinais da competição.
Serão 1.154 homens, sendo 269 na área interna do estádio e 739 responsáveis pela cobertura da área externa próxima ao clube rubro-negro.
É esse efetivo que fará as revistas necessárias, principalmente em integrantes das torcidas organizadas.
Já para dar a cobertura nos principais Terminais Integrados (TIs) de passageiros da Região Metropolitana do Recife (RMR), serão deslocados 146 policiais.
A ideia da PM é também combater a depredação de ônibus, que batem recordes negativos, principalmente em jogos entre Sport e Santa Cruz. Charangas e bandeirões continuam proibidos.
E por falar em como ir e voltar da Ilha do Retiro, o Grande Recife Consórcio de Transporte adiantou, em seu site oficial, que programou uma estocagem especial de ônibus. No total, serão 16 veículos colocados à disposição do torcedor para circularem nas áreas de maior demanda.
Já no auxílio aos usuários na ida ao estádio, serão disponibilizados, a partir das 13h30, quatro coletivos no Terminal Integrado Afogados, dois no TI da PE-15, um no TI de Rio Doce e outro no Pelópidas Silveira.
Na volta, a partir das 18h30, o Consórcio atenderá seus usuários com mais 16 veículos, sendo 15 no TI Joana Bezerra e um no TI de Afogados.
Na operação, como vem sendo de praxe, o Grande Recife Consórcio de Transporte terá o apoio da PM.
Nos TIs, além de dez fiscais para orientar a saída dos veículos, seis vans, com 10 PMs em cada uma delas, darão o suporte necessário nos principais corredores de trânsito da cidade como avenida Norte, Agamenon Magalhães, Estrada dos Remédios, Mascarenhas de Morais entre outras.
“Conseguimos reduzir bastante a depredação de ônibus no domingo passado (jogo entre Náutico e Sport) e vamos manter a mesma estratégia”, revelou o coronel Cabral.
CTTU
Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai colocar um esquema especial em prática para facilitar a circulação dos veículos.
A partir das 13h, a rua Tabaiares será interditada nos dois sentidos.
O monitoramento tem início às 10h e, por causa das interdições, os condutores que estiverem na Abdias de Carvalho, sentido cidade-subúrbio, terão que desviar pela Estrada dos Remédios.
Já o motorista que vier de Afogados pela Estrada dos Remédios, não poderá entrar na rua Tabaiares para acessar o estacionamento do Sport.
Para quem estiver transitando pela rua Benfica, a CTTU orienta a não entrar na rua Doutor Gonçalves de Medeiros e sim a prosseguir pela Benfica, em direção à Praça do Derby. A medida, além de evitar retenções, facilitará a entrada dos torcedores no estádio.
Já aqueles que utilizam a ponte Gregório Bezerra para chegar à Ilha, também devem estar atentos, pois a avenida Prefeito Lima e Castro (a das bilheterias) será interditada para permitir a circulação dos pedestres. Deste modo, os veículos precisam seguir pelo Túnel Chico Sciense.
No final da partida, caso seja constatada a necessidade, a CTTU fará um desvio na Estrada dos Remédios, interditando parcialmente o trânsito na Abdias de Carvalho (na frente da sede do clube).
Números do Clássico das Multidões
1.154
PMs estão escalados para a partida
16
Ônibus serão disponibilizados em vários Terminais Integrados (TIs)
6
Vans, com dez PMs em cada uma delas, darão o suporte necessário nos principais corredores de trânsito da cidade
95
Agentes da CTTU trabalharão na organização do trânsito

Por Márcio Cruz, da editoria de Esportes da Folha de PE Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário