Total de visualizações de página

sábado, 7 de maio de 2011

MATÉRIA: Colégio Eleitoral define Listas para escolha de reitor e vice-reitor da UFPE

FONTE: http://www.ufpe.br/agencia/index.php?option=com_content&view=article&id=40118:colegio-eleitoral-define-listas-para-escolha-de-reitor-e-vice-reitor-da-ufpe-&catid=480&Itemid=72

O Colégio Eleitoral Especial, composto pelo Conselho Universitário e Conselho de Curadores da UFPE, indicou ontem (5) as listas tríplices de reitor e vice-reitor que serão encaminhadas ao Ministério da Educação (MEC) para nomeação dos dirigentes para o quatriênio 2011-2015. Encabeçam as listas o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Anísio Brasileiro, e o médico Sílvio Romero Marques, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), candidatos da chapa mais votada para os cargos de reitor e vice-reitor, respectivamente, na eleição do dia 26 de abril.

A lista tríplice para reitor traz como segundo e terceiro nomes o diretor do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), Edmilson Lima, e o pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças, Hermino Ramos. Já a lista de vice-reitor apresenta como segundo e terceiro nomes a diretora do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), Luciana Grassano, e o diretor do Centro de Educação (CE), José Batista Neto. Os professores foram indicados pelo pró-reitor Anísio Brasileiro. De acordo com o reitor Amaro Lins, os documentos serão enviados ao MEC imediatamente.

Durante a reunião de ontem, no auditório Reitor João Alfredo, na Reitoria, o professor Anísio Brasileiro agradeceu o apoio da comunidade acadêmica, recordou o caminho percorrido durante o processo eleitoral e apresentou os princípios do programa de atuação para o novo mandato. “Queremos consolidar os avanços conquistados nos últimos anos”, disse. “Nós seremos os condutores deste processo, mas é à comunidade que devemos tudo”, completou.

Confira vídeo com o presidente da Comissão Eleitoral, Ivanildo Figueiredo, que avalia o processo de consulta à comunidade acadêmica



ELEIÇÃO – O professor Anísio Brasileiro conquistou 60,80% dos votos na consulta prévia realizada em abril. O segundo colocado foi o professor Pierre Lucena, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), que obteve 29,23% dos votos. A terceira posição ficou com o atual vice-reitor da UFPE, Gilson Edmar, professor do CCS, com 9,97% dos votos. Ao todo, votaram 16.363 eleitores, sendo 16.006 votos válidos, 184 votos nulos e 173 votos em branco.

Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário